A Alpha Clicheria, empresa brasileira de tecnologias e inovações para pré-impressão fundada em 1999, apresenta sua nova identidade visual, a segunda mudança de marca desde sua fundação. Essa reformulação tem como objetivo unificar e integrar suas operações no Brasil, inclusive a filial Flexsul passa a adotar a mesma identidade.
A nova marca teve os traços reestilizados e modernizados, procura ressaltar inovação e flexibilidade, características que refletem os valores e atributos da companhia e direcionam sua forma de atuação no mercado, que é estar sempre à frente num segmento dinâmico e inovador que é o de pré-impressão e impressão flexográfica.
Para tanto, estão representados na marca os principais elementos que transmitem o universo em que a empresa está inserida e compõem a essência da companhia, como a tipologia, moderna, e o ícone, que remete a um sistema de impressão. Em relação às cores, manteve-se o azul e substituiu-se a cor cyan por verde água para modernizá-la.
Nas palavras do Diretor Marcelo Canavassi: “Mais moderna e diretamente ligada à nossa essência, essa nova identidade visual representa o que somos e também grava uma nova fase de nossa trajetória, marcada pela busca constante de inovações para gerar mais valor aos nossos clientes, unindo tecnologias e profundos conhecimentos de pré-impressão e impressão flexográfica oferecidos pela Alpha Clicheria, resultando em um serviço de excelência“.
SOBRE A EMPRESA
No mercado desde 1999, a Alpha Clicheria é especializada em tecnologias, inovações e conhecimentos sobre pré-impressão e impressão flexográfica. Sendo uma das mais importantes e representativas companhias do segmento, com mais de 150 funcionários, filiais em quatro Estados e atuação em todo o território nacional, atende mais de 300 clientes. A companhia disponibiliza ao mercado completa gama de serviços como Gestão de Embalagens, sistemas Kodak Flexcel NX, Esko HD Flexo, Gama Expandida Equinox, Pixel Plus Esko, provas de cores GMG e flexo, Clicheria In House, além de ser, a partir de agora, certificada com o G7 Expert, um método de calibração de cores e gris, que efetiva a padronização de impressão com ganhos à indústria gráfica.